segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SENHOR, EU PEDI PRA CHOVER, MAS CHOVER UM POUQUINHO...




0 Jornal do Commércio de Pernambuco, nesse sábado dia 15 de janeiro de 2011, trouxe uma charge, interessante e que reflete o sentimento dos brasileiros nesse momento, em função das catástrofes naturais, que assolam o Rio de Janeiro e São Paulo, nos últimos dias.
O Cristo redentor uma das sete maravilhas do mundo, e símbolo iminente do Rio de Janeiro, cabisbaixo e chorando.
Fazendo uma análise semiótica da charge, podemos subentender e traduzir a tristeza como ponto principal do desenho.
Pois o contexto fala muito do sentimento de pesar que o Brasil está nesse momento, com o número de mortos crescendo a cada instante.
Esse desastre natural vai causar muitas mudanças no espaço geográfico, social, cultural e econômico. Vidas serão transformadas.
Muita chuva, muitas mortes, e muitos sonhos encerrados. Já passam de mais 500 mortes, milhares de desabrigados, o sentimento que fica é medo e angústia.
Todos nós estamos solidários a estas pessoas, pois é da nossa índole sermos fraternos nesse momento difícil. O Brasil está triste.

Um comentário:

  1. "Oi amigo, estou passando para ver seu blog - muito manero, bem a sua cara, gostei - e deixar meu comentário sobre a post
    Aqui, os cariocas estão mais que angustiados e amedrontados com os últimos acontecimentos. Principalmente com a política social e de habitação do Estado, um grande descaso com a sociedade apesar dos estudos de riscos realizados. É preciso que a sociedade brasileira desperte e exija ações imediatas e eficazes para evitar a morte de tantos brasileiros em tempo de chuvas. Basta-nos lembrar das grandes tragédias dos últimos três anos: Santa Catarina, São Paulo, Minas, algumas partes do Nordeste e Rio de Janeiro. Quantos brasileiros a mais precisamos enterrar para tomarmos uma atitude? Abraços. DuH.

    ResponderExcluir